Domingo Recreativo




*** Faça parte do nosso mundo - Blog Webilac ***
Nível 1Adrieli Kurpel - C. E. Olavo BilacAlexandra Mierzwa - C. E. Olavo BilacAna Letícia Iglikoski - C. E. Olavo BilacCamila Cristina Grein - C. E. Olavo BilacNível 2Felippe André Lopes - C. E. OlavoNível 3Geovane Antônio - C. E. Olavo Bilac
Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que,
ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que,
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...Clarice Lispector![]()
Fonte: Internet
Por Vitor Casimiro
Publicado em 25/03/2002
Atualizado em 28/12/2006 por César Munhoz.
E o Brasil tem o que comemorar????
Texto de Paulo Roberto Barbosa - Um cego na internet.
Isso aposto que você já sabia...
Alô, alô! Quem é que inventou o telefone?
(10 de março dia do Telefone)
Entre nesta ligação para descobrir
O telefone surgiu no final do século XIX. O criador foi o físico inglês Alexander Graham Bell (1847-1922). Mas ele não era o único que pesquisava o assunto. O norte-americano Elisha Gray (1835-1922) também estava quase descobrindo como duas pessoas podiam conversar estando em lugares diferentes. Mas Graham Bell foi mais rápido. Em 1876, ele apresentou o primeiro modelo de telefone. Dizem que as primeiras palavras que ele trocou foram com seu secretário Watson.
História do Dia
Internacional da Mulher
História do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade brasileira
História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Conquistas das Mulheres Brasileiras
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.