*** Faça parte do nosso mundo - Blog Webilac ***

21 março 2007

Cante!!!

Você Tem Problemas? Cante!

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o
socorro?" (Salmos 121:1)

Conta-se que em uma certa noite, um tigre faminto atacou uma mulher em um bosque perto de sua casa. Ele se lançou sobre ela e estava prestes a ter um banquete. A mulher podia sentir sua respiração quente junto a seu rosto. Naquele mesmo instante algo pareceu dizer-lhe que deveria cantar. Começou a cantar hinos a Deus e seu gesto surtiu efeito. O enorme animal parecia encantado com o louvor.
Não foi embora, mas também não a machucou. Ficou parado onde estava como que a escutar o que cantava. Ela não parou de louvar um minuto sequer, pensando que, se assim o fizesse, o animal a mataria. Ela permaneceu cantando até a manhã seguinte, quando seu marido retornou do trabalho e, vendo a situação, atirou na fera, afugentando-a. A mulher nunca mais esqueceu o que havia acontecido e creu que sua vida foi salva porque cantou hinos de louvores ao Senhor Jesus. Ela obedeceu Sua voz quando lhe mandou cantar e Ele lhe pôs nos lábios as canções que salvaram sua vida. Docemente o Senhor cuida de Seus filhos quando estes confiam nele e obedecem à Sua Palavra.

Qual a nossa atitude diante de uma situação difícil e aflitiva? Desesperamo-nos e queixamo-nos da falta de sorte, das pessoas que nos rodeiam e, especialmente, de Deus? Será que facilmente desistimos de lutar e nos abatemos com os problemas, isolamo-nos de todos e passamos a viver de mau-humor como se não houvesse mais solução para a nossa vida?
Uma coisa que jamais devemos esquecer é que "tudo é possível ao que crê!" Nada está perdido quando existe a possibilidade
de olharmos para o alto, de onde, certamente, o Senhor observa tudo que se passa conosco. Ele nos ama e quer nos proporcionar o melhor. Não existe, portanto, razão para desistirmos de nossas vitórias. Se o dia se mostra nublado, cantemos. Se as nossas forças parecem estar acabando, cantemos. Se as circunstâncias gritarem para nós que tudo está perdido, cantemos.
Jesus é o motivo de nosso canto e o socorro certo nas horas de tribulação. Ele logo estenderá as mãos sobre nós... Cantemos desde já!


Texto de Paulo Roberto Barbosa - Um cego na internet.