*** Faça parte do nosso mundo - Blog Webilac ***

10 março 2007

"Dia do Telefone"

Isso aposto que você já sabia...
Alô, alô! Quem é que inventou o telefone?

(10 de março dia do Telefone)

Entre nesta ligação para descobrir

O telefone surgiu no final do século XIX. O criador foi o físico inglês Alexander Graham Bell (1847-1922). Mas ele não era o único que pesquisava o assunto. O norte-americano Elisha Gray (1835-1922) também estava quase descobrindo como duas pessoas podiam conversar estando em lugares diferentes. Mas Graham Bell foi mais rápido. Em 1876, ele apresentou o primeiro modelo de telefone. Dizem que as primeiras palavras que ele trocou foram com seu secretário Watson.



(Bell apresentou seu invento ao público na exposição do Centenário, na Filadélfia )

...Mas e isso???

Um pequeno passeio pelos modelos conhecidos!!!


1880 Primeiros modelos a virem em escala comercial para o Brasil, por volta de 1884. Usavam pilhas para a transmissão da voz e o magneto para sinalizar a mesa-operadora. Aparelho de fabricação sueca, marca Ericsson (sim, isso mesmo Ericsson, a mesma fabricantes dos Celulares), de parede do ano de 1882.


Fax
Aparelho transmissor de textos e imagens pela linha telefônica. Fabricação sueca, marca Siemens (hoje também no mercado de celulares), dos anos de 1950.




E o modelo mais tradicional
(Disca pra mim....)



Telefone de Mesa Primeiro modelo de aparelho telefônico automático, com tecnologia inteiramente nacional desenvolvido pelo CPqD (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Telebrás), em 1980. A partir daí, muitos fabricantes o adotaram. Da Ericsson do Brasil

Já nos dias atuais o sucesso são os incríveis Celulares de diversos modelos e operadores a sua disposição.
Ainda não tem o seu?
O que está esperando...






Aproveita e diga um alô, pra alguém com quem não teve tempo de se falar durante essa semana.
E como diria
Alexander Graham Bell...
“Inventor é um homem que olha para o mundo em torno de si e não fica satisfeito com as coisas como elas são. Ele quer melhorar tudo o que vê e aperfeiçoar o mundo. É perseguido por uma idéia, possuído pelo espírito da invenção e não descansa enquanto não materializa seus projetos.”