*** Faça parte do nosso mundo - Blog Webilac ***

13 abril 2007

QUE DIA É HOJE???

SEXTA 13 SORTE OU AZAR?

Uma Sexta Feira 13, ou seja, uma Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. Paraskavedekatriaphobia é o medo/fobia da Sexta Feira 13. Toda vez que o calendário marca Sexta-feira 13, você não sente calafrios ?
Cercada de superstição Gato preto, passar debaixo de escada, sentar à mesa com mais doze convidados (somando treze), quebrar espelho ... tudo o que já povoa a imaginação dos supersticiosos ganha força neste dia batizado de "dia do azar".

Na história
- Diz-se que a maldição do dia foi fruto de uma briga entre o rei francês Filipe, o belo, e a Ordem dos Templários, no século XIV. Na época, a França estava próxima da falência econômica e Filipe resolveu cobrar impostos da Igreja. Excomungado pelo papa Bonifácio VIII, que se indignou diante da decisão da cobrança, o rei tentou aproximar-se da Ordem dos Templários (um grupo de cavaleiros cristãos), pretendendo uma reconciliação com a Igreja. Filipe, o belo, não foi aceito na Ordem e, como vingança, ordenou a prisão e tortura de cinco mil cavaleiros. O dia era uma sexta-feira, 13 de outubro de 1307.

Outras explicações
- Inúmeras são as explicações para a data ser considerada "maldita". São justificativas baseadas em diferentes interpretações simbólicas, religiosas, histórica, numerológicas, esotéricas entre outras tantas, mas a resposta mais lógica é a da superstição.

Mas nem todo 13 é de azar, podemos citar o grande mestre Mário Jorge Lobo Zagallo (Seleção Brasileira... Lembra?), tudo que se associava ao 13 dava sorte a Seleção Canarinho, na maioria das vezes foi assim, casou-se no dia 13, placa de carro 1313, etc...

Tirando as superstições de lado hoje também tem coisa boa como por exemplo.

O dia do beijo!!!

Já beijou hoje? Se não, ainda está em tempo. Dia 13 de abril é o Dia do Beijo e para comemorar a data nada melhor do que distribuir beijos para as pessoas que você gosta ou encher uma pessoa especial de beijinhos. Há alguém que não goste de receber ou de dá-los? Quem já experimentou, quer repetir. Quem nunca sentiu na boca a boca de alguém, em geral, quer sentir o quanto antes.

Não há o que estranhar. Tem coisa melhor que um beijo? Além de movimentar 29 músculos, sendo que 17 músculos são da língua, queimamos calorias e liberamos um hormônio chamado serotonina, que eleva o humor e produz uma sensação de bem-estar e felicidade. Manifestamos afeto e conhecemos intimamente uma pessoa quando a beijamos na boca. Sentir o gosto de alguém não é pouca coisa.

Em uma época que é prática comum entre os beijoqueiros de carteirinha beijar primeiro e conhecer o dono da boca depois ou mesmo competir com amigos para ver quem beija mais em uma balada, quem tem o privilégio de ver o mundo desaparecer durante alguns segundos, sabe valorizar um bom beijo.

Um beijo nunca é igual ao outro. Nem mesmo beijando a mesma pessoa. O beijo bom vem da prática e da intimidade. Não há regras e mesmo que elas existissem ninguém se lembraria na hora do beijo como utilizá-las. Portanto, aproveite esta Sexta-feira para "beijar muito". Vale qualquer tipo de beijo para comemorar: de língua, selinho, no rosto, roubado, de amor. Beijo de irmão, de amigo, de pai e de mãe. Está esperando o que? Pratique!