*** Faça parte do nosso mundo - Blog Webilac ***

01 abril 2007

Mentira tem perna curta!!!




Primeiro de abril é o Dia da Mentira, todos nós sabemos que não é legal mentir, mas nesta data elas estão liberadas. Só não exagere, conte ou invente algumas coisas sem maldade e que não prejudicam ninguém.
Origem do Dia da Mentira


Podemos nos divertir um montão nesta data, mas você sabe ao menos por que todo o mundo comemora o dia da mentira? Olhem só... existem várias versões que explicam a origem do dia. Uma delas, a mais famosa inclusive, conta que a lembrança da data começou quando a França resolveu usar o calendário gregoriano e mudou a comemoração do Ano Novo, que costumava ser uma festa que durava uma semana, entre 25 de março e 1º de abril (começo da primavera na Europa).
Só que, de acordo com o calendário estipulado, a comemoração deveria acontecer no dia 1º de janeiro a partir do ano de 1564. Esta decisão foi tomada pelo rei Carlos IX, da França, e depois foi seguida por outros países da Europa.
Alguns franceses ficaram tão revoltados com a mudança de data que continuaram comemorando a virada do ano em abril. Para tirar sarro com a cara dessas pessoas (puro deboche), outros franceses mandavam-lhes presentes estranhos e convites para festas que não existiam. Deste então esta data ficou conhecida como o Dia da Mentira. Duzentos anos depois esse costume se espalhou para a Inglaterra e depois para todo o mundo.
Tanto que até hoje os britânicos costumam chamar de noodle (Pateta) a pessoa que, sem perceber, "acredita nas mentiras de 1º de abril". Na França, são chamados de poisson d'avril (peixe de abril); na Escócia, de april gowk (tolo de abril); nos Estados Unidos, de april fool (bobo de abril).
Portanto galera, aproveite o dia para se divertir e pregar uma peça em seus amigos. Hoje pode, mas só hoje, hein! Vê lá o que você vai aprontar! Para ficar fera no assunto, veja também
outras maneiras de mencionar a palavra "mentira".




Links to this post:

Criar um link

<< Home