*** Faça parte do nosso mundo - Blog Webilac ***

17 abril 2007

Investindo em Educação


A EXPONOR organiza de 3 a 6 Maio, mais uma edição do Fórum Eduk@, um certame dedicado ao ensino, que coloca em exposição material didático inovador e a mais recente oferta educativa e formativa.
Este certame pretende ser um local de debate e de aprendizagem, pelo que o programa da feira inclui a realização de eventos capazes de transmitir novos conhecimentos aos alunos e fomentar o debate entre professores.
Este ano, assinalamos duas atividades de grande impacto e interesse para professores e para os seus alunos.

São elas:
Cidade do Conhecimento: Projecto inovador implantado no Centro da feira que apresentará um protótipo de uma Cidade em que tudo gira em redor do conhecimento, com o objectivo de evidenciar, de forma clara e consistente, os passos dados ao longo da vida e do processo formativo de aquisição de conhecimentos.
Vai ser possível percorrer e reconhecer algumas das etapas pelas quais alguns de nós já passamos (creche, escola e universidade), recordar sítios comuns, alguns quase obrigatórios (biblioteca, museu, jardins) e perspectivar o caminho do conhecimento que ainda pode trilhar (universidade sénior, lar, entre outros).
Com um espaço aproximado de 500 m2, a Cidade do Conhecimento estará dotada das novidades e soluções disponíveis no mercado em termos didáticos e educativos. Funcionará em ambiente Wi-Fi/Bluetooth e será alvo de Ações Educativas permanentes e realização de aulas (as escolas, através de marcação prévia poderão efetuar as suas aulas neste espaço). Conta ainda com o apoio de diversas instituições públicas, nas mais variadas áreas, desde a segurança ao ambiente, passando pela educação cívica.
O Seminário “Material didático inovador”, que conta com o apoio da DREN – Direção Regional de Educação do Norte, será outro momento importante para apresentar aos professores, novos instrumentos de trabalho, que permitirão uma transmissão de conhecimentos mais eficaz, em que impera o dinamismo e a interatividade.
Este seminário é dirigido a Professores do Ensino Básico e Secundário, Formadores e Educadores, bem como Investigadores.
Todas as condições estão reunidas para fazer do FÓRUM EDUK@ o maior evento nacional ao nível da oferta educativa, formativa e de material didáctico.
A EXPONOR - Feira Internacional do Porto vai organizar, de 3 a 5 de Maio de 2007 a terceira edição do Fórum EXPONOR composto por 3 salões altamente especializados:
- Didática - Salão do Material Didático Eduk@

- Salão da Oferta Educativa e Formativa Young
- Salão de Produtos , Equipamentos e Serviços para Jovens

Mais informações no site:
www.forum.exponor.pt/

Fonte: Blog Educativo